Cinema & TV

Reflexões sobre a produção de televisão e cinema

‘BBB 18’: uma edição sobre representatividade, família e vingança

Em vários textos publicados nesta coluna, defendi a ideia de que a televisão reflete a cultura em que se insere…

‘Rio, 40 graus’ é expoente de representação genuína do Brasil

É impossível falar de Rio, 40 Graus (1955) sem falar de Nelson Pereira dos Santos. Apesar de ter nascido em…

‘Eu Não Sou um Homem Fácil’ é comédia romântica inventiva no tema, mas não no formato

O que melhor do que perder todos os seus privilégios para perceber que eles sempre existiram? Essa é a premissa…

‘7 Dias em Entebbe’ é thriller político morno

A carreira internacional de José Padilha anda claudicando. Embora não seja um diretor desprovido de qualidades, os projetos que chegam…

‘La Casa de Papel’ precisa mesmo de uma terceira temporada?

Não há dúvidas de que a série espanhola La Casa de Papel, que estreou na Netflix no fim do ano…

Vale apelar para xenofobia na tentativa de ganhar o ‘BBB’?

Na última segunda-feira (16), no Big Brother Brasil, a participante recém-eliminada Paula, após ser indicada para o último paredão da edição,…

‘Nunca Fui Santa’ é a comédia adolescente da qual uma geração de garotas foi privada

Crescer como uma garota não-heterossexual durante a primeira década dos anos 2000 e buscar por algum sinal de representatividade em…

’13 Fantasmas’, um dos mais fracos filmes de William Castle

A produtora Dark Castle nasceu nos anos noventa com objetivo de refilmar os clássicos do diretor William Castle. O primeiro…

‘Easy’ e as crônicas do amor moderno

Se o diabo está nos detalhes, Easy consegue esmiuçar nossos demônios ao narrar o que não conseguimos explicar ou o que…

A força irresistível da TV ao vivo

Há um debate recorrente sobre a TV que diz respeito às mudanças que ela enfrenta no seu consumo, tendo em…
Close