Vale um Like

2018 tem tudo para ser o ano de Sophia Valverde

Aos 12 anos, a atriz curitibana será a protagonista da nova novela do SBT, 'As Aventuras de Poliana'.

O ano de 2018 deve ser muito especial para a jovem atriz curitibana Sophia Valverde. A garota será a protagonista da nova novela infantojuvenil do SBT, As Aventuras de Poliana, inspirada no clássico da literatura de Eleanor H. Porter. A trama conta também com as participações de Larissa Manoela e João Guilherme Ávila.

A garota conquistou o papel principal após as suas participações bem-sucedidas em Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, ambas produzidas pela emissora de Silvio Santos. Fora isso, Sophia foi um dos destaques de Como Nossos Pais, longa-metragem de Laís Bodanzky que chegou aos cinemas em 2017. O filme, bastante elogiado pela crítica, reúne Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e grande elenco.

A atriz é um dos destaques de 'Como Nossos Pais', o mais recente longa-metragem de Laís Bodanzky
A atriz é um dos destaques de ‘Como Nossos Pais’, o mais recente longa-metragem de Laís Bodanzky. Foto: Divulgação

Talentosa e carismática, a atriz também marcou presença no teatro em mais um projeto da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho: ‘O Que Terá Acontecido a Baby Jane?’ (2016/2017).

Talentosa e carismática, a atriz também marcou presença no teatro em mais um projeto da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho: O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (2016/2017). Após concorridas audições, a menina cumpriu temporada em São Paulo e no Rio de Janeiro com o espetáculo, dividindo o palco com Eva Wilma, Nicette Bruno e Nathalia Timberg.

Como era de se esperar, Sophia Valverde também movimenta os fãs nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, ela já conta com quase 3 milhões de seguidores. Bastante conectada, a menina também tem números impressionantes no Facebook – cerca de 4,7 milhões de curtidas em sua página.

Substituição

Como Maria, Sophia conquistou o Brasil na nova versão de 'Chiquititas'
Como Maria, Sophia conquistou o Brasil na nova versão de ‘Chiquititas’. Foto: Divulgação

Após encantar o público como Maria, papel que foi de Carla Diaz na primeira versão de Chiquititas em 1997, Sophia Valverde entrou às pressas em Cúmplices de um Resgate para assumir a personagem Dóris, inicialmente interpretada por Duda Wendling e que foi afastada da trama sem maiores explicações. O desafio não intimidou a artista, que ganhou elogios da direção da novela e do público.

O excelente desempenho da atriz na trama conquistou Íris Abravanel, autora de As Aventuras de Poliana, que reservou o papel-título do folhetim para a garota. “Será uma personagem mais que especial”, disse Sophia em suas redes sociais. Que venham os próximos capítulos…

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags

Cristiano Freitas

Cristiano Luiz Freitas é jornalista, roteirista e produtor cultural com quase 20 anos de experiência em projetos voltados aos públicos infantojuvenil e jovem. Com passagens pela Gazeta do Povo e Grupo RIC, atualmente desenvolve ações em comunicação para o Complexo Pequeno Príncipe. Em seu currículo, constam importantes premiações como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close