Vale um Like

Chay Suede ocupa o cobiçado posto de “galã global”

Após a estreia bem-sucedida na Rede Globo, em 2014, o artista capixaba Chay Suede é um dos destaques da novela ‘Segundo Sol’, na qual interpreta o rebelde e ambicioso Ícaro.

Chay Suede precisou de apenas três capítulos da novela Império, de Aguinaldo Silva, em 2014, para se transformar em uma das grandes promessas da dramaturgia da Rede Globo. No papel de José Alfredo Medeiros, na primeira fase da trama, o jovem artista, de 25 anos, surpreendeu até mesmo Alexandre Nero, que defendeu o personagem, também chamado de Comendador, na sequência da história.

A boa fase da carreira e o sucesso se confirmam agora com a estreia do ator em Segundo Sol, trama de João Emanuel Carneiro que ocupa a faixa das 21h na emissora. Como Ícaro, um garoto rebelde e ambicioso, Chay virou assunto nas redes sociais por conta da mudança do visual (ele está mais forte) e das cenas mais ousadas. Um desafio e tanto para o garoto capixaba, que deixou a cidade de Vila Velha disposto a conquistar o Brasil.

Apesar de toda a repercussão alcançada logo em seu debute no maior canal de televisão do país, Chay Suede já vinha trilhando um caminho repleto de conquistas e elogios. Em 2010, ficou em 4º lugar no reality show ‘Ídolos’, da Record TV.

Apesar de toda a repercussão alcançada logo em seu debute no maior canal de televisão do país, Chay Suede já vinha trilhando um caminho repleto de conquistas e elogios. Em 2010, ficou em 4º lugar no reality show Ídolos, da Record TV. Na mesma emissora, entre 2011 e 2012, o cantor, ator e compositor também foi um dos destaques da versão brasileira de Rebelde, novela inspirada no folhetim mexicano da Televisa.

Como Tomás, Chay conquistou o carinho de crianças e adolescentes. Ao lado de Sophia Abrahão, Micael Borges, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Mel Fronckowiak, ele também formou a banda Rebeldes, projeto musical oriundo da atração que fez concorridas apresentações por todos os estados brasileiros.

Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco
Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Arthur Aguiar e Lua Blanco foram protagonistas da novela e formaram uma banda, que alcançou bastante sucesso entre crianças e adolescentes. Imagem: Divulgação/Record TV.

Suede ainda mostrou sua faceta como apresentador, tornando-se um VJ da MTV Brasil no comando do programa Hora do Chay, que misturava entrevistas, clipes e raridades da programação da emissora. Em 2013, pela Universal Music, lançou um CD homônimo com 10 faixas, todas com forte influência da MPB e folk. A primeira canção de trabalho do disco, “Papel”, ficou entre as mais requisitadas no iTunes na semana de estreia.

O jovem talento do Espírito Santo também se aventura na tela grande. Em breve, ele deve ser visto nos cinemas em Minha Fama de Mau, de Lui Farias, longa-metragem no qual interpreta o cantor Erasmo Carlos. Ele participou ainda, entre outros projetos, de A Frente Fria que a Chuva Traz, filme que marcou o retorno do cineasta Neville d’ Almeida após mais de 15 anos distante dos sets. A trama é a adaptação da peça escrita pelo dramaturgo paranaense Mário Bortolotto.

Sem largar o violão nas horas vagas, Roobertchay Domingues da Rocha Filho ocupa atualmente o cobiçado posto de galã global. Depois de Império, Chay participou de Babilônia, A Lei do Amor e Novo Mundo, trabalhos que garantiram bons elogios da crítica e da audiência. Ao que tudo indica, com o polêmico Ícaro de Segundo Sol, Suede deve se firmar mesmo como um dos grandes nomes da nova geração de atores do país. Que venham os próximos capítulos…

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags

Cristiano Freitas

Cristiano Luiz Freitas é jornalista, roteirista e produtor cultural com quase 20 anos de experiência em projetos voltados aos públicos infantojuvenil e jovem. Com passagens pela Gazeta do Povo e Grupo RIC, atualmente desenvolve ações em comunicação para o Complexo Pequeno Príncipe. Em seu currículo, constam importantes premiações como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close