Vale um Like

A educação em destaque na nova temporada de ‘Malhação’

Batizada como ‘Vidas Brasileiras’, a trama, com estreia prevista para março, terá a atriz Camila Morgado como protagonista. A novela também vai revelar 17 jovens artistas selecionados em concorridas entrevistas realizadas em vários estados brasileiros.

Baseada no sucesso canadense 30 Vies (30 Vidas), que concorreu três vezes ao Emmy Internacional, a nova temporada de Malhação, intitulada Vidas Brasileiras, com estreia prevista para março,  terá uma professora como protagonista. A atriz Camila Morgado dará vida a Gabriela, uma educadora que tem o sonho de garantir um ensino de qualidade a jovens que não têm acesso a uma boa formação.

Com mais de duas décadas de história, a novela infantojuvenil da Rede Globo terá novidades também no formato. Quinzenalmente, a produção vai apresentar o drama pessoal de um dos estudantes da história. “Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama e eles ganharão um protagonismo”, adiantou a autora Patrícia Moretzsohn, em entrevista ao Gshow. O texto tem supervisão de Daniel Ortiz.

Vidas Brasileiras tem a difícil missão de substituir a atual temporada do folhetim, Viva a Diferença. Com roteiro de Cao Hamburger, a mais recente fase de Malhação é um sucesso de audiência, crítica e repercussão nas redes sociais. A novela foi indicada ao Prix Jeunesse International 2018, premiação que reconhece programas de qualidade para o público infantojuvenil na tevê. Em maio de 2017, a atriz curitibana Daphne Bozaski, uma das protagonistas da trama, foi destaque na estreia da coluna “Vale um Like”.

Outra curiosidade interessante em torno de Malhação este ano diz respeito à seleção do elenco jovem. A equipe promoveu audições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba com cerca de 600 candidatos, dos quais 17 conquistaram papéis na nova temporada. “Na nossa história, vamos mostrar o jovem como ele se vê, como os outros o veem e como ele verdadeiramente é através do olhar de Gabriela. Vidas Brasileiras vai ter esse foco. A busca do humano, do íntimo, do privado, da leveza. O público pode esperar uma trama instigante, comovente, uma trama brasileira, aberta ao novo e acolhedora”, comentou a diretora artística Natália Grimberg em entrevista ao Gshow.

‘Vidas Brasileiras’ tem a difícil missão de substituir a atual temporada do folhetim, ‘Viva a Diferença’.  Com roteiro de Cao Hamburger, a mais recente fase de ‘Malhação’ é um sucesso de audiência, crítica e repercussão nas redes sociais.

Temas

Vidas Brasileiras vai abordar temas como a busca pela identidade, machismo, família, idealização do corpo e preconceitos. A história se passa no Rio de Janeiro, tendo como cenário principal o Colégio Sapiência, no bairro de Botafogo.

Na escola, a professora Gabriela é responsável por conduzir as histórias que serão abordadas pela trama. “É uma personagem encantadora, que vem com ideais de uma boa educação para todo mundo. É louca pelo trabalho que exerce e gosta de ser educadora. A vida dela é trabalhar com educação, mas também tem a sua família e por isso vai viver esse dilema”, falou a atriz Camila Morgado em entrevista ao Gshow.

Extremamente dedicada, Gabriela precisa equilibrar a rotina como professora com as responsabilidades familiares. Casada e mãe de três filhos, ela reencontrará um grande amor do passado ao conduzir uma parceria do Sapiência com a ONG Percurso, que garante a oportunidade de jovens de baixa renda frequentarem escolas particulares.

O elenco de Malhação: Vidas Brasileiras conta também com a atriz curitibana Guta Stresser, Carmo Dalla Vecchia, Ana Beatriz Nogueira, Luis Gustavo e Felipe Rocha, entre outros. É aguardar e conferir…

Gabriela (Camila Morgado), o marido e os filhos: professora busca equilíbrio entre o trabalho e a dedicação à família. Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags

Cristiano Freitas

Cristiano Luiz Freitas é jornalista, roteirista e produtor cultural com quase 20 anos de experiência em projetos voltados aos públicos infantojuvenil e jovem. Com passagens pela Gazeta do Povo e Grupo RIC, atualmente desenvolve ações em comunicação para o Complexo Pequeno Príncipe. Em seu currículo, constam importantes premiações como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close