Caixa Acústica

Algumas escutas e apreciações sobre a cena musical.

Não se vive só de Copa: ‘Bad Witch’, do Nine Inch Nails

Trent Reznor já acabou com o Nine Inch Nails diversas vezes, já disse que não ia mais gravar músicas inéditas,…

Entrevista: Quebrada QUEER, o primeiro Cypher Gay da América Latina  

Vai ter bicha no rap, sim! No mês do orgulho LGBTI+, nasce a Quebrada QUEER, o primeiro grupo gay de…

Stephen Malkmus & the Jicks: em time que está ganhando não se mexe

A regra é clara, ainda mais em tempos de Copa do Mundo: em time que está ganhando, não se mexe.…

Financiamento coletivo: o público como investidor em arte

O financiamento coletivo já não é mais novidade na cena artística independente. As famosas “vaquinhas” se tornaram grandes ferramentas para…

Wado mais Wado que nunca

Uma das principais marcas do trabalho de Wado é o desconforto, que pode ser compreendido sob diferentes aspectos. O primeiro…

Entrevista: Silva e o amor como ato político

Amar em tempos de ódio é um ato revolucionário e é isso que Silva faz em seu novo álbum, Brasileiro. Com…

‘God’s Favorite Customer’, de Father John Misty: o bom clichê

Uma das definições de clichê dicionarizadas em língua portuguesa diz que se trata de uma ideia já batida ou repetida…

Os nomes que estão mudando algumas ideias na comunidade do rap

Corre solta no cenário musical do rap uma série de ideias retrógradas a despeito do que é masculinidade. Nada que…

As sutilezas de Wado e seu ‘Precariado’

Em tempos difíceis, como os atuais, achar um pouco de poesia no dia a dia talvez seja uma forma de,…

A pangeia musical de Daniel Drexler

Escrever sobre um artista uruguaio neste momento político-social brasileiro é traçar uma rota de fuga. É buscar um abraço fraterno…
Close