Caixa Acústica

Jessica Pimentel se junta ao Brujería

Conhecida do público por sua participação em 'Orange Is the New Black', Jessica Pimentel fará parte da turnê da banda de grindcore mexicana pelos Estados Unidos em novembro.

Brujería é uma famosa banda de grindcore e death metal formada em Tijuana, México, em 1989. Foi composta por músicos de outras bandas de destaque, como Billy Gould (do Faith No More) e Jello Biafra (do Dead Kennedys), e apesar de sua formação ter mudado muito desde seu princípio, a maioria de seus membros sempre foram de origem hispânica.

Em comunicado oficial, a atriz agradeceu a oportunidade. Disse que é uma honra unir-se a esses homens lendários e que será um prazer integrar o Brujería.

Brujería começou em uma época repleta de discriminação contra a comunidade hispânica nas cenas de metal (e em tantas outras cenas musicais) nos Estados Unidos e fez história por ser a primeira banda a representar a comunidade chicana e latina nesse meio, cantando em espanhol, além de ser polêmica pelo teor agressivo de suas letras.

Essa semana, a banda anunciou que a atriz Jessica Pimentel, que atua como a personagem María Ruiz na série Orange Is the New Black, aceitou um convite para integrar sua turnê norte-americana durante este mês.

“Nós temos uma bruxa nova no palco, apresento-lhes a Bruja Encabronada”, foi a apresentação que a banda fez para Jessica Pimentel, que além de atriz, também é vocalista em outra banda de metal (Alekhine’s Gun) e emprestou sua voz para o cover da música “Revolución”, do Brujería e feito pela banda Origin.

Em comunicado oficial, a atriz agradeceu a oportunidade. Disse que é uma honra unir-se a esses homens lendários e que será um prazer integrar o Brujería e “abrir os olhos para os problemas do mundo, que me incomodam”.

Na Record Store Day do ano passado, a banda lançou um single em vinil de 7 polegadas que se esgotou em poucas horas, chamado “Viva Presidente Trump”.

A música agora está disponível para audição online. Segundo o vocalista do Brujería, Juan Brujo, ela estava engavetada há vários anos, mas precisava de uma motivação certa para ligá-la a alguém. Foi então que Donald Trump apareceu na corrida presidencial dos Estados Unidos (e venceu em 2016).

link para a página do facebook do portal de jornalismo cultural a escotilha

Tags
Mostre mais

Fernanda Maldonado

Fernanda Maldonado é jornalista e redatora publicitária nas horas vagas (ou vice-versa!). Natural de Curitiba, produz resenhas e entrevistas sobre música, artes visuais e teatro para revistas e periódicos independentes de cultura e arte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close