Quem faz A Escotilha

Quem faz A Escotilha

Viver e consumir a cultura é inevitável. Ser humano é, necessariamente, ser alguém que reflete e se vê refletido pelo seu entorno – por aquilo que produzimos e consumimos, discutimos e ignoramos. As manifestações culturais e artísticas que nos cercam, portanto, falam muito sobre nós e revelam quem somos hoje.

Nossa proposta no portal A Escotilha é ampliar a visão sobre a cultura a partir de diferentes olhares. Estamos menos interessados na atualidade dos lançamentos e mais empenhados a acrescentar nuances no consumo de cultura de nossos leitores.

Contamos hoje com várias editorias com o objetivo de facilitar sua navegação pelo site: em “Cinema & Tv”, refletimos sobre as facetas da produção audiovisual; em “Literatura”, ensaios e resenhas sobre a aventura do livro; em “Música”, colunas que analisam a cena musical atual e os movimentos passados; em “Teatro”, um olhar sobre espetáculos paranaenses e nacionais; na categoria “Crônica”, nossos colunistas trazem leituras do cotidiano, em textos sempre marcados pela leveza típica deste formato.

Você também faz parte d’A Escotilha: o intuito deste portal é promover a reflexão e o diálogo sobre os produtos culturais. Assim, esperamos sempre contar com a sua participação, para que suas visões também componham este debate.

Quem faz “A Escotilha”

Maura Martins, Alejandro Mercado e Paulo Camargo: editores d'A Escotilha
Maura Martins, Alejandro Mercado e Paulo Camargo. Equipe que coordena o portal A Escotilha.

 

A Escotilha é um portal criado pelo publicitário Alejandro Mercado e pelos jornalistas Paulo Camargo e Maura Martins.

Contamos com uma rede de colaboradores de muito talento e forte expertise nas diversas áreas da cultura. Fazem parte desta equipe de colunistas: Bruno Zambelli, Dani BritoEder Alex, Guilherme Aranha, Guylherme CustódioHenrique Fendrich, Isadora Rupp, Jonatan Silva, Lucas Paraizo, Rodolfo Stancki, Rodrigo de Lorenzi, Taiana BubniakWalter Bach e Yuri Al’Hanati.

Você também pode ler material de outros profissionais que já passaram por nossas páginas: Anna Carolina Azevendo, Bruna Bottin, Bruno Sanches, Francisco MallmannFilipe Quintans, Helena PerdizJosé Antonio Picelli, Katy Mary de FariasLucas Scaliza, Mariana Sanchez e Marina Aranha.