Intersecção

Críticas dos espetáculos teatrais das companhias de Curitiba e do estado.

‘Selvageria’: Pilha de lixo é novo mar de lama

Falar da estética numa peça como Selvageria pode dar a entender que você não entendeu nada do que aconteceu no palco.…

‘Huis Clos – Revisitando Sartre’: O inferno bem aqui, em Curitiba

O inferno são os outros. Não outros iguais a nós, porque esses toleramos. O inferno são os Outros, com caixa…

Ulisses numa prancha

É bem-vinda a continuação do projeto Iliadahomero, que agora desemboca na ilha de Calipso, onde Ulisses está aprisionado e impedido…

A escrita e o palco, inseparáveis

Correndo o risco de generalizar um pouco, é possível dizer que a escrita adquire cada vez mais aspectos cênicos. Aquilo…

Crítica hoje, para quê?

Aproveito a oportunidade de uma conversa sobre crítica para a qual fui convidada pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP/Unespar)…

‘Streaming’ ou 15 minutos de não fama

As palavras e as imagens são tantas hoje que dificilmente ficamos 15 minutos presos a alguma coisa. Um quarto de…

‘A solteirona e o ladrão’ canta o cotidiano

A ópera costuma causar calafrios em grande parte do público, que trocaria assistir a essa grande desconhecida por qualquer programa…

‘Primavera Leste’: peças dentro da peça

A estética que vem sendo construída pelo diretor Dimis Jeans Sores faz um serviço à cena curitibana. Revela persistência, um…

Aliens vampiros ou o mundo de Ed Wood

É marcante a opinião de Paulo Biscaia Filho, que pesquisa o centenário gênero francês Grand Guignol como estética há 20…

Ap da 13 completa 2 anos

Comemorando um ano de reuniões mensais no apartamento onde curitibanos falam com estranhos, vamos comentar algumas peças de teatro escritas…
Close