Intersecção

Críticas dos espetáculos teatrais das companhias de Curitiba e do estado.

‘Primavera Leste’: peças dentro da peça

A estética que vem sendo construída pelo diretor Dimis Jeans Sores faz um serviço à cena curitibana. Revela persistência, um…

Aliens vampiros ou o mundo de Ed Wood

É marcante a opinião de Paulo Biscaia Filho, que pesquisa o centenário gênero francês Grand Guignol como estética há 20…

Ap da 13 completa 2 anos

Comemorando um ano de reuniões mensais no apartamento onde curitibanos falam com estranhos, vamos comentar algumas peças de teatro escritas…

‘A Galinha Pim-Pim’: medo e maternidade no palco

Que alívio perceber que mais alguém teve sua vida profundamente mudada pela maternidade – aos poucos deverei me dar conta…

‘Outra Palavra’: Embalos ao redor da Terra

Uma crítica traz naturalmente outras palavras a uma produção, um olhar diferente que acaba se detendo em questões que talvez…

‘Tempo, tragicomédia inacabada’: tempo pra tudo

Diz-se que a mistura de linguagens é um traço frequente da arte contemporânea. A companhia Filhos da Lua usa fartamente…

Hamlet rock

Shakespeare é todo espetáculo na nova montagem de Hamlet, do grupo Armazém. O microfone alto no palco, usado sucessivamente pelos…

Vamos rir?

Percebeu como está difícil rir hoje em dia? Primeiro porque o contexto não ajuda, com as palhaçadas de Brasília piorando…

‘Coreografia estudo #1’: um novo olhar para o Centro

A face mais popular e democrática das artes cênicas certamente é a rua. Por isso foi louvável a escolha de…

Patrícia Saravy: Um grito contra a agressão

Assistir a uma mostra de um programa de residência é como chegar no fim a uma festa e saber pelos…
Close